top of page

Não faça tudo às pressas. O segredo está na consistência e não na intensidade.

O mundo acelerado, do sucesso instantâneo, da pressa constante, nos pressiona a correr de forma indiscriminada na busca por objetivos grandiosos e desafiadores.


Já ouviu falar que “o apressado come crú”, e que a “pressa é inimiga da perfeição”. Também já deve ter ouvido “não vá com tanta sede ao pote!”.


O que isso quer dizer?


A pressa nos leva a decisões impulsivas, nos faz correr sem dar a devida atenção aos detalhes, nos impedindo de viver as experiências enriquecedoras ao longo do caminho.


A pressa nos faz buscar atalhos, correr riscos desnecessários, cometer erros básicos, que irão comprometer, dificultar ou mesmo impedir o alcance dos objetivos.


A pressa nos impede de aprender profundamente, nos deixa na superficialidade, com falta de compreensão profunda dos assuntos relevantes sobre nossos objetivos. Até podemos chegar lá, mas como sustentar essa nova situação?


Para se alcançar o sucesso duradouro e sustentável, será preciso consistência. E a consistência vai exigir paciência!


A consistência é que vai fornecer a base sólida, vai nos fazer tomar as melhores decisões, adquirir hábitos positivos, aprender continuamente, conquistar e sustentar!


“O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia após dia.”


Faz sentido?

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page