©2018 by Andy Barbosa

Por que Team Building é um dos melhores investimentos que você pode fazer?

September 4, 2019

Nem mesmo o melhor produto, o melhor projeto, o melhor método, o melhor framework, a melhor organização ou estratégia de negócios terá sucesso sem grandes pessoas por trás das iniciativas e do trabalho.

 

 

As pessoas são o coração de todas as organizações e investir em estratégias e técnicas de formação e desenvolvimento de equipes é o melhor exercício para fortalecer as relações e melhorar os resultados.

 

Por outro lado, a formação de times não poder ser apenas um refúgio divertido, recheado de “legalzices” (coisas legais) para as pessoas, mas sim um momento importante de aprendizado, reflexão, conexão e envolvimento.

 

Através de eventos adequadamente planejados, as equipes podem desenvolver habilidades e comportamentos para alinhamento, comunicação, foco, comprometimento, envolvimento, autodesenvolvimento, resolução de conflitos e problemas, promovendo um ambiente mais seguro e desafiador, propício para entrega de resultados extraordinários.

 

Trabalhando melhor juntos

 

Todos nós buscamos um ambiente de trabalho mais amigável e saudável, onde as pessoas se sintam confortáveis e felizes em atuar juntas. As atividades de Team Building promovem uma melhor comunicação, senso de equipe e pertencimento.

 

Envolvimento e motivação

 

Liderança e desenvolvimento de equipes andam de mãos dadas. Quanto mais seguro for o ambiente para que as pessoas exponham suas ideias e opiniões, mais confiantes eles se sentirão. Na medida que a confiança aumenta, o mesmo ocorre com o envolvimento e motivação, e as práticas de Team Building instigam as pessoas a assumir novos desafios.

 

Criatividade

 

Expor uma equipe a novas experiências os forçará a pensar fora de sua rotina, “fora da caixa”, e a ver os colegas sob uma nova luz. Isso aproxima as pessoas e leva a ideias criativas e bem-sucedidas no local de trabalho. As práticas de Team Building devem promover a colaboração contínua e cotidiana, fator crítico para o sucesso de toda equipe de alta performance.

 

Habilidade para Resolver Problemas

 

As atividades de Team Building exigem que os colegas trabalhem juntos para resolver problemas, desenvolver e aprimorar sua capacidade de pensar estrategicamente. As equipes que são capazes de identificar quando um problema surge ou pode surgir, e sabem o que podem fazer para evitá-lo ou resolvê-lo, estão em uma posição melhor para assumir o comando quando uma crise se instala na equipe.

 

Foco em resultados

 

As técnicas de Team Building ajudam as equipes a perseguir os objetivos do negócio, desde que esses estejam claramente definidos, e a entregar resultados consistentemente superiores continuamente, alinhados com os objetivos da organização.

 

Estatísticas sobre a Felicidade das Pessoas no trabalho e que são resultados de Team Building:

  • Organizações com colaboradores felizes superam a concorrência em 20%

  • Pessoas felizes no trabalho são 12% mais produtivas

  • Vendedores felizes produzem 37% mais vendas

  • 36% das pessoas dariam U$ 5.000 por ano para serem mais felizes no trabalho

  • Amizades íntimas aumentam a satisfação das pessoas no trabalho em 50%

  • Pessoas com o melhor amigo no trabalho são mais saudáveis e 700% mais envolvidas

Fonte: https://www.snacknation.com/blog/employee-happiness/

 

Por fim, as organizações precisam reconhecer que as atividades de Team Building são uma oportunidade inovadora, barata e diferenciada para conquistar e manter talentos, gerar resultados superiores e ampliar seus diferenciais competitivos, envolvendo e motivando as pessoas para que atuem de forma colaborativa e tenham foco na entrega de valor e melhores resultados para o negócio.

 

Andy Barbosa é fundador do Agile Institute Brazil, Expert in Business Agility, Agile and Leadership Coach, Mentor e Inspirer.

 

www.agileinstitutebrazil.com

www.andybarbosa.com.br

 

Please reload

Our Recent Posts

Please reload

Archive

Please reload

Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload