Our Recent Posts

Archive

Tags

Nenhum tag.

Qualificação profissional pode aumentar sua empregabilidade e ainda seu potencial salarial!

Este mini artigo aborda como é possível ampliar suas chances e oportunidades profissionais e ainda obter ganhos acima da média.



Recentemente em uma reunião de trabalho com a colega Mayra de Souza Machado, um dos assuntos em pauta foi a pesquisa da Catho que revelou que a qualificação profissional pode aumentar a empregabilidade e potencial salarial dos profissionais em até 118%.


Isso é sensacional, não é?


Segundo a pesquisa, uma pós-graduação ou MBA, pode aumentar o salário de um diretor ou gerente em até 47,2%. Já para coordenadores e supervisores, essa qualificação pode resultar em um aumento de 53,7% no seu salário. Em se tratando de profissionais em nível de analista, um mestrado ou doutorado pode acumular aumento de até 118% no salário.


Fenomenal, não acha?


Leia a reportagem completa em https://www.napratica.org.br/catho-relacao-de-qualificacao-e-salario/


No entanto, existem outras alternativas eficientes que poderão lhe trazer ótimos resultados:


1) Cursos e Certificações: em uma publicação recente a IDC afirmou que profissionais especialistas ou certificados são vistos pelos seus líderes como mais competentes, mais produtivos e mais confiáveis. Isso pode incrementar, em média, 8 a 10% o seu salário.


Maiores detalhes em http://computerworld.com.br/2016/04/25/cinco-diferencias-dos-profissionais-de-ti-certificados/


2) Idiomas: ser bilíngue ou multilíngue em um mundo de negócios é um outro fator importante. O The Economist divulgou uma pesquisa que revela que aprender uma língua melhora a tomada de decisões e aumenta seu potencial de ganhos em cerca de 2%.


Mais detalhes em https://www.economist.com/prospero/2014/03/11/johnson-what-is-a-foreign-language-worth


3) Assumir novos projetos e aprender novas habilidades: segundo em estudo da Accenture, habilidades com gerenciamento de projetos, por exemplo, pode aumentar seu potencial de ganhos em 7%. Já um analista de dados, pode ganhar até 17% a mais que outro sem essa qualificação.


4) Flexibilidade: está disposto a viajar? E os finais de semana? Você precisa deles ou está disposto a trabalhar quando necessário?


5) Trabalho voluntário: é uma possibilidade de desenvolver novas habilidade e competências, se adaptar a condições inóspitas e trabalhar com recursos escassos. Isso lhe possibilitará pensar "fora da caixa", ampliando e incentivando a criatividade. Pode ser, ainda, a oportunidade para desenvolver liderança, colaboração, empatia e ser alguém melhor.