©2018 by Andy Barbosa

Complacência: ela nos impede de vencer e emperra a mudança!

Temos um grave problema. O qual pode ficar pior no futuro, se não agirmos agora. O que muitas pessoas frequentemente consideram solução, muitas vezes não é a solução. E isso pode, efetivamente, piorar a situação pois, sempre existe uma solução concreta! 

 

E, se quisermos, podemos colocá-la em prática hoje, e promover as conquistas que todos queremos alcançar, seja para as empresas, nações ou para nós mesmos.

 

Mas a barreira, o problema, segundo J. P. Kotter, chama-se: Complacência.

 

Se analisarmos o comportamento das pessoas, independente do que, fica claro que na maior parte dos casos de complacência, elas estão satisfeitas com o status quo. 

 

Elas continuam seguindo a norma do passado: poucas ou muitas horas de trabalho, usar terno ou jeans, foco nos produtos ou nos sistemas, ou em nada em específico.

 

Mas, a Complacência é perigosa!

 

Na verdade, os sucessos passados criaram preguiça e arrogância. Mas os complacentes, mesmo sendo inteligentes, não tem essa perspectiva e dizem não, não e não!

 

Em um mundo de constantes mudanças, a satisfação preguiçosa ou inabalável com o status quo (zona de conforto) pode criar desastres - literalmente, desastres.

 

E você? O que acha?

 

#disseminandoagilidade

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Please reload

Archive

Please reload

Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload